DUO SIMBORA

O Menina Bar abre as 18h
Música ao vivo à partir das 22h
Área interna R$ 8,00
Área externa R$ 0,00

Duo Simobra

Um violão e um saxofone misturados em espaços inusitados, armados de música instrumental brasileira e muita improvisação. Essa é a cara do Duo Simbora, composto por Vitor Malta no Sax Alto, e Reinaldo Neves no violão.
O Duo, que já teve o nome de "Duo São de Rua", teve início em abril de 2018, e surgiu da necessidade de cavar espaços para uma música de nicho, buscando a revalorização do produto musical nacional, dos heróis da música brasileira e de suas raízes, na procura do pertencimento artístico, porém sem ignorar o caldeirão cultural e social que é o Brasil.
Nesse sentido, a paixão da dupla de estudantes do curso de Licenciatura em Música da UEL por Tom Jobim, Moacir Santos e outros gigantes trouxe também um desafio: buscar texturas que soem grandes, percussivas e bem distribuídas no espectro sonoro num diálogo constante entre a tradição e o contemporâneo. Tudo isso na responsabilidade de apenas dois garotos de São José do Rio Preto - SP, agora já quase londrinenses. Trata-se de um trabalho de resistência, e principalmente de possibilidades e experimentações sonoras.
Eventualmente, o Duo ocupa as feiras livres das Ruas de Londrina aos domingos e sextas feiras, (quase sempre) com boa aceitação. Vitor Malta é Pianista e saxofonista, frequentou o curso de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí durante o ano de 2017, e está no segundo ano do curso de Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Londrina. É músico e professor desde 2011.
Reinaldo Neves é Músico e produtor musical, trabalha como professor de guitarra, violão e contrabaixo desde 2010, já fez/faz aulas com nomes como André Siqueira, Luciano Silva, Fábio Furlanete, e Inácio Rabaioli, e cursa o terceiro ano de Licenciatura em Música pela Universidade Estadual de Londrina.