O duo Flávio Guimarães e Álamo Leal volta ao Menina Bar para um show de blues regado a violão e gaita

Dois grandes destaques do blues nacional, o gaitista Flávio Guimarães e o guitarrista Álamo Leal voltam à Londrina para uma apresentação no dia 29 de agosto (sábado) no Menina Bar. A apresentação faz parte do Circuito Internacional de Blues, organizado pela casa.

No show, o público poderá apreciar todo o entrosamento entre o violão acústico de Álamo e a gaita de Flávio. Destaque para a voz “temperada” de Álamo Leal, dono de timbre e interpretação genuína de um experiente bluesman.

Flávio Guimarães é o principal nome da gaita de blues no Brasil. É fundador e membro da mais popular banda nacional nesse estilo, a Blues Etílicos, com quem já lançou onze álbuns. Flávio desenvolve também seu trabalho independente, tendo lançado oito álbuns próprios. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Djavan, Ed Motta, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan entre outros.

No Brasil, Flávio participou dos principais festivais no país, como Free Jass e Rock in Rio. Ao longo de mais de duas décadas de carreira, lançou a maior discografia de um artista de blues no país, com dez álbuns lançados pelo Blues Etílicos e oito álbuns solo.

Dividiu o palco com grandes ícones do Blues americano, tais como Buddy Guy, Sugar Blue e Taj Mahal, além de ter feito shows de abertura para B. B. King e Robert Cray. Participou dos principais festivais do gênero e é convidado para se apresentar em importantes festivais dos EUA e Europa.

Seu companheiro, o carioca Álamo Leal construiu sua carreira na Europa, onde morou por mais de 30 anos. No velho continente, sempre foi aclamado no circuito de blues. Cresceu escutando os pioneiros bluesman do Mississipi, como Son House, Skip James e Robert Johnson. Mudou-se para Londres em 1971, onde começou sua carreira profissional, aprimorando-se através do contato constante com artistas mais experientes.

No início da década de 90, Alamo fez uma grande turnê pela América do Norte, começando pelo Canadá, e depois Detroit e Chicago, onde se apresentou ao lado do lendário guitarrista de John Lee Hooker nos anos 50, Louis Mr.Bo´Collins.

De 1995 em diante, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais e clubes por toda a Europa, dividindo o palco com gigantes como Luther Allison, Clarence Gatemouth Brown e Joe Louis Walker.

Seu primeiro CD entitulado “Rythm Oil”, pela Armadillo-Records foi escolhido como álbum do ano da revista inglesa Blueprint (1998), e sua banda, Alamo Leal Band, como o melhor grupo estrangeiro na Holanda (1999).

Residindo definitivamente no Brasil, Alamo continua a expandir seus horizontes musicais e apresentará em Londrina, todo o talento acumulado em mais de 40 anos de carreira.

Uma única apresentação. No palco, dois grandes expoentes do blues nacional. O show tem início às 23h no Menina Bar, localizado na avenida Santos Dumont, nº 1.113, Londrina.


Expediente:
Show de Flávio Guimarães e Álamo Leal
Data: 29 de agosto de 2015 (sábado)
Horário: 23 horas
Valor do convite: R$ 25,00
Local: Menina Bar – Av. Santos Dumont, 1.113 – Londrina
Informações: 3028-1550 – meninabar@meninabar.com

Outras Notícias