Menina Bar traz o show do carismático cantor americano J. J. Jackson

Compositor, intérprete, ator e comunicador, J.J. Jackson nasceu no estado do Arkansas, Estados Unidos, região conhecida como o “Cinturão do Blues”. Durante sua infância e adolescência, teve como amigo o guitarrista Jimi Hendrix, com quem formou sua primeira banda, “Rock Teens”.

Hoje com 74 anos, J.J. Jackson vive da música desde os 15 anos de idade. Carismático e sempre com sorriso no rosto, J.J. Jackson faz de sua apresentação uma grande brincadeira com a voz e a música. Faz pose, piada, conta histórias e se diverte com a platéia. Nos shows que realiza, apresenta-se sempre elegante, com visual lembrando a Ray Charles, mas prioriza o seu próprio estilo.

Uma características muito marcante de sua personalidade artística é a diversidade de seu público: adolescentes, adultos e idosos, conhecedores ou não do blues, todos se encantam , cantam e dançam ao som de suas canções.

O americano famoso por dar seu toque especial às canções mais conhecidas do blues, soul e R&B no mundo, dividiu o palco com grandes nomes da música como B. B. King, Miles Davis, Sammy Davis Jr., Quincy Jones e Ray Charles. "Dividi e aprendi muito com as pessoas que passaram por minha vida. Tenho respeito com o trabalho deles e escutá-los é sempre uma aula de como fazer música”, comenta o músico.

Ao longo de sua carreira, J.J. Jackson gravou canções que estão na história do blues, como “Your Lovin Blues”, “Out Off Common”, “To My Heart”, “So Long Closer-Wish”, “American Bars”, “Sweet Love”, “The Lady is a Vamp” e “Inside of You”.

Morando no Brasil há mais de 20 anos, tem como parceiros inúmeros músicos brasileiros. Participou como compositor e intérprete de diversas trilhas sonoras de novelas, como "Bebê a Bordo", "Vamp", "Salvador da Pátria", "Rainha da Sucata", e outras, além de jingles para grandes marcas do mercado nacional.

O seu trabalho no Brasil rendeu-lhe, no dia 31 de março de 2001, o título de "Personalidade Brasileira 500 Anos" pelo Conselho de Honrarias e Méritos do Brasil, em cerimônia realizada no Teatro Municipal de São Paulo, ao lado de grandes nomes da cultura nacional.

J.J. Jackson mantém uma parceria de longa data – mais de15 anos – com o músico Igor Prado (que esteve em Londrina em 2014). Dessa trajetória afinada e cheia de cumplicidade, surgiu o CD “J.J. Jackson e Igor Prado Blues Band”, que deve chegar aos ouvidos do grande público ainda este ano.

A apresentação de J.J. Jackson acontece no dia 18 de julho, às 23 horas, no Menina Bar, em Londrina. O show faz parte do Circuito Internacional de Blues, evento promovido pela casa desde 2011 e que traz a cidade grandes nomes do blues internacional. O evento conta com o apoio da RPC TV, Sonkey, Portal Londrinatur, Wink Magazine, Cedro Hotel e Decanter Enoteca. Já subiram no palco do Menina Bar nomes consagrados como Danny Vincent (Argentina), Mud Morganfield (EUA), Lurrie Bell (EUA), Junior Watson (EUA), Willie Walker (EUA) e Omar Colleman (EUA).

Serviço:
Circuito Internacional de Blues Menina Bar
Show com J.J. Jackson (EUA)
Data: 18 de julho de 2015
Horário: 23 horas
Convite: mesa a R$ 240,00 (4 pessoas)
Local: Menina Bar – Av. Santos Dumont, nº 1.113 – Londrina – PR
Reservas e informações: (43) 3028-1550 – meninabar@meninabar.com

Outras Notícias