Alamo Leal, do mundo para o Menina Bar

O calendário blueseiro do Menina Bar não pára! A próxima grande atração que vai se apresentar no palco da casa é o carioca Álamo Leal. O show acontece no dia 9 de maio, com início marcado para às 23 horas.

Apesar de nascido no Brasil, Álamo construiu sua carreira na Europa, onde morou por mais de 30 anos. No velho continente, sempre foi aclamado no circuito de blues. Cresceu escutando os pioneiros bluesman do Mississipi, como Son House, Skip James e Robert Johnson. Mudou-se para Londres em 1971, onde começou sua carreira profissional, aprimorando-se através do contato constante com artistas mais experientes.

No início da década de 90, Alamo fez uma grande turnê pela América do Norte, começando pelo Canadá, e depois Detroit e Chicago, onde se apresentou ao lado do lendário guitarrista de John Lee Hooker nos anos 50, Louis Mr.Bo´Collins.

De 1995 em diante, morando entre Paris e Londres, tocou em grandes festivais e clubes por toda a Europa, dividindo o palco com gigantes como Luther Allison, Clarence Gatemouth Brown e Joe Louis Walker.

Seu primeiro CD entitulado “Rythm Oil”, pela Armadillo-Records foi escolhido como álbum do ano da revista inglesa Blueprint (1998), e sua banda, Alamo Leal Band, como o melhor grupo estrangeiro na Holanda (1999).

Álamo inaugurou o novo século com um projeto ao lado do lendário ‘funk master’ Pee Wee Ellis - sax de James Brown e Van Morrison, que fez grande sucesso até o final de 2002.

Em 2009, lançou o Cd “Alamo Leal” pelo selo Delira Blues, tendo por acompanhantes a melhor banda de apoio do Blues brasileiro, os “Blues Groovers” - Otavio Rocha, Beto Werther e Ugo Perrotta. Conta ainda com as participações especiais de Flávio Guimarães, Frank Colon, Arnaldo Brandão, Marco Tommaso e Ricardo Werther. Este CD resume as várias experiências musicais de Alamo Leal e evidencia seu estilo muito pessoal.

Residindo definitivamente no Brasil, Alamo continua a expandir seus horizontes musicais e apresentará em Londrina, todo o talento acumulado em mais de 40 anos de carreira.


Expediente:
Show de Alamo Leal
Data: 9 de maio de 2015 (sábado)
Horário: 23 horas
Valor: R$ 20
Local: Menina Bar – Av. Santos Dumont, 1.113 – Londrina
Informações: 3028-1550 – meninabar@meninabar.com

Outras Notícias