VOCÊ JÁ OUVIU FALAR EM GASTROBAR?

A nova onda do momento são os Gastropubs, ou Gastrobares em português. A idéia vem do exterior e se aplica a bares que oferecem comida de restaurante a preços não muito caros e com ambiente descontraído, como todo bar deve ter.

Esse conceito de bar, que vem fazendo cada vez mais sucesso em Nova York e Londres, chegou no Brasil pra ficar. A ideia é simples: poder comer no seu bar preferido pratos elaborados, ou até mesmo petiscos tradicionais, mas preparados com ingredientes selecionados, tudo isso para poder compartilhar sem frescura, num clima de bar. É ou não é o melhor dos mundos?

A origem dos Gastropubs não é exata. Enquanto a maioria aposta na origem britânica, que aponta para o renascimento da gastronomia do país nos últimos anos, outra vertente aposta que é uma idéia americana, afinal um pub será sempre um pub e nunca um restaurante.

Independentemente da origem exata, os Gastropubs ou Gastrobares vieram para ficar e estão, cada vez mais, marcando seu lugar no mercado gastronômico das grandes cidades.

Cardápio de comidas mais variado, em que é possível comer pratos encontrados em restaurantes, feitos de maneira semelhante e do mesmo padrão, ou provar petiscos mais elaborados, feitos para compartilhar sem frescuras.

Já pensou em petiscar um polvo? Ou bolinhos de risotto? E então beliscar algumas costelinhas com polenta? Tudo isso é possível nesses gastrobares! A moda já pegou e a onda agora é juntar os amigos e colocar o papo em dia compartilhando petiscos e bebidas.
A vivência de bares no Brasil se limita bastante ao modelo de boteco carioca e boêmio, sempre com muita cerveja e com o serviço de alimentação muito restringido a porções e petiscos. Mas a nova onda veio para ficar e podemos esperar por excelentes refeições nesses locais.

Além dos pratos, os Gastropubs prometem se destacar por suas extensas cartas de cervejas e vinhos e aquele ambiente de bar que todo mundo gosta.

Procure um lugar que você se identifique, junte seus amigos e se permita passar por essa experiência incrível, em que esses petiscos com boas bebidas e boas companhias te proporcionarão dias inesquecíveis. Depois, me conte quais foram os petiscos que te surpreenderam nesses gastrobares, que, com certeza, vieram pra ficar.

Outras Notícias